Navegação:

Catálogo de peças: Leilão 39852 - ILLUMINATI II - LEILÃO RESIDENCIAL | DEZ 2023 - OBJETOS DE ARTE, DECORAÇÃO, LUSTRES ANTIGOS.

230 Itens encontrados

Página:

230 Itens encontrados

Página:

Informações gerais

Cerveira Escritório de Arte e Leilões

Atendimento
Atendimento de 2ª a 6ª-feira das 10h às 17h.

Endereço
Rua Estado do Rio de Janeiro, 99 C.07 - Araras
Teresópolis - RJ, CEP: 25958-230

Telefone
(21) 99490-5813

Informações do leilão

Exposição

Dia 6 de Dezembro de 2023.

Quarta-feira das 11h às 13h.


NECESSÁRIO AGENDAMENTO PRÉVIO (Lotes em outros locais além do depósito)

Para mais Informações, entre em contato com nossa equipe: (21) 99885-7171 ou WhatsApp (21) 99490-5813

Leilão

Dia 6 de Dezembro de 2023.

Quarta-feira às 14h

 

Leilão público, somente online.

Poderão ser aceitos lances de clientes cadastrados pelo telefone (21) 9985-7171, no decorrer do Pregão, necessário não ter pendências junto à LeilõesBR.

Local

Estrada do Aristeu, s/n - Sítio dos Anjos - Vale Alpino - Teresópolis - RJ

E-mail: cerveira.arteeleiloes@gmail.com

WhatsApp: (21) 99490-5813

Telefone: (21) 99857171

Termos e condições

Regras Gerais:

1ª - As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

2ª - Em caso de eventual engano na autenticidade de qualquer peça, desde que comprovado por peritos idôneos e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, considerando-se que a reclamação tenha sido feita em até 5 dias, após o término do leilão. Findo este prazo, não serão mais admitidas quaisquer reclamações, considerando-se definitiva a venda.

Parágrafo único - Em caso de desistência pelo arrematante, este arcará com as taxas de organização e do leiloeiro, independentemente de receberem os lotes.
Esta taxa se limita ao percentual de 30% (trinta por cento) sobre os valores dos lances realizados.

3ª - As obras de arte de origem estrangeira serão sempre vendidas como "atribuídas" ao artista citado.

4ª- O Leiloeiro e o organizador não são proprietários dos lotes, mas os ofertam em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

5ª- Elaborou-se, com todo esmero, o catálogo on line, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrições do estado das peças ou vícios decorrentes do uso, foram feitos dentro do possível, mas, sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame de todo o acervo até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas, nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

6ª -O leilão obedecerá rigorosamente à ordem dos lotes apresentada no catalogo. Todos os lotes poderão receber lances prévios antes da data de realização do pregão(*).

Contudo, o lance vencedor será registrado somente durante o pregão ao vivo (data e horário divulgado no catálogo).

É somente nesta data que o Leiloeiro(a) "baterá o martelo", formalizando cada lote como "Lote vendido".

Os lances efetuados após a apresentação do lote no pregão, terão seu aceite ou não submetidos ao crivo do Leiloeiro(a) responsável.

7ª- Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões ou autorizadas para lançamento em nome do arrematante; o que será feito por funcionário autorizado.

8ª- Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os mesmos não podem ser anulados e/ou cancelados, em nenhuma hipótese.

8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado, inclusive, que o lance automático, que fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

9ª- O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

10ª- Adquiridas as peças e feitos os lances pelo arrematante, o compromisso de compra está firmado, E NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

11ª- O arremate será pago sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca será inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplos de dez. Outro procedimento que ocorra será sempre por licença do Leiloeiro, o que não cria novação.

12ª- Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

13ª- As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 72 horas após o término do leilão e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

14ª- As despesas e procedimentos com remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete e logística de envio serão cobrados à parte e serão realizados pelo Organizador, mediante prévia solicitação e aceite.

15ª- Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade do Rio de Janeiro. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

Condições de pagamento

Os pagamentos serão sempre à vista, com acréscimo da comissão do leiloeiro de 5% (cinco por cento). O meio de pagamento será através de depósito ou transferência bancária em conta corrente informada por e-mail a cada arrematante, após o último dia do leilão. Não aceitamos cartões de crédito ou débito. Não trabalhamos com pagamento em espécie, contra retirada das peças, por questões de segurança. O prazo máximo para pagamento é de 72 h. Valores superiores a R$ 9.000,00 podem ser parcelados, contudo a peça em questão só é liberada no último pagamento, converse com nossa equipe.

Frete

Informações referentes às despesas de frete serão passadas após o pagamento do(s) Lote(s) e envio de comprovante pelo arrematante. Todas as despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes.

Estas despesas serão acrescidas de R$ 15,00 (quinze reais) para custeio de insumos necessários para esta operação. Embalagens especiais como Isopor, Madeira ou formatos especiais serão cobradas à parte. Veja nas Condições de Venda do Leilão.

Despachamos para todos os estados via Sedex, PAC ou Transportadora.
Dentro da cidade do Rio de Janeiro e Região Serrana oferecemos frete compartilhado, consulte o Es